Polícia queima 210 mil pés de maconha na Bahia; parte da plantação estava em sítio com energia solar

Por EmPauta.net 09/05/2022 - 16:57 hs
Foto: Divulgação

Cerca de 210 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar em três dias de atuação da Operação Força Aeronorte, nas cidades de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá e Sento Sé. Cinco pessoas foram presas em flagrante e um mandado de prisão foi cumprido durante a operação. 

"Os traficantes procuram essa região por ter locais de difícil acesso. Através de drones e informações anônimas, chegamos até os plantios", revelou o comandante do CPR-N, coronel Valter Araújo.

No município de Sento Sé, 172 mil pés de maconha foram encontrados em uma roça equipada com dois motor-bomba de alta potência, além de dois poços artesianos e energia solar, com oito painéis e um inversor. Na ocasião um homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Territorial de Juazeiro. 

Os policiais destruíram também 17,7 mil pés da mesma droga, em uma região com pequenas ilhotas, nas proximidades da área ribeirinha do município de Curaçá. Em Remanso, nas proximidades do Rio São Francisco, 20 mil pés da erva foram debelados pelos militares.  

"Apesar dos números positivos, no qual temos uma redução no número de homicídios de janeiro até maio, em comparação com o mesmo período do ano passado, decidimos dar uma ostensividade na região. Nós sugerimos uma operação nos eixos urbano e rural, voltado para a prevenção e visibilidade. Com isso, contabilizamos a redução de 50% no número de homicídios", concluiu o coronel.

Fonte: Metro1