Obra de reforma da Escola Professor José Amaro Ferreira Borges segue em ritmo acelerado em Sento-Sé

Por EmPauta.net 09/05/2022 - 13:32 hs
Foto: Divulgação Ascom

A expectativa dos alunos e toda a comunidade escolar é grande para ver a obra de reforma da Escola Núcleo Professor José Amaro Ferreira Borges concluída. A obra, mais uma realização da Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), iniciou no final de 2021 e segue em ritmo acelerado.

De acordo com informações da equipe técnica da SOSP, a conclusão da obra está prevista para esse mês. O projeto prevê reforma de todos os ambientes do prédio, salas de aula, cozinha, banheiros, salas da diretoria e secretaria, pintura total, revisão de todo o telhado, substituição de portas, além de assentamento de novo piso cerâmico e novas instalações elétrica e hidráulica. Um investimento de mais de R$500 mil reais.

“já foi instalado o piso cerâmico em todos os ambientes, os antigos cobogós foram removidos e deram lugar a janelas de correr em alumínio, que também já estão instaladas, as novas portas já estão assentadas, toda a instalação elétrica e hidráulica já foi substituída. Os alunos também passam a contar agora com um pátio coberto para recreação, e nos próximos dias já entramos na reta final dos serviços com a instalação do piso em intertravado na área externa e o acabamento da fachada da escola”, explica o titular da SOSP, James Ribeiro.


A prefeita em exercício, Ana Passos, que costuma acompanhar pessoalmente as obras em andamento no município fala sobre a emoção ao ver o projeto sendo finalizado. “Faltam apenas 20% dos trabalhos a serem finalizados. É muito gratificante a gente trabalhar e ver o resultado desse trabalho. Tenho certeza que os alunos, professores e pais terão orgulho desse novo espaço”, destaca a prefeita, acrescentando que mais obras de reforma e ampliação de escolas em Sento-Sé estão em andamento, e outras prestes a iniciar. “Além da Escola de Itapera, temos a Escola no Junco também em fase de conclusão, temos a Escola de Aldeia e do bairro Cícero Borges com as obras iniciadas recentemente, e outras 7 escolas que devem ser iniciadas muito em breve”, destaca a prefeita.


Fonte: Ascom