Prefeitura de Sento-Sé assina convênio com foco no fortalecimento da agricultura Familiar

Por EmPauta.net 28/04/2022 - 18:25 hs
Foto: Divulgação Ascom

Integrando a agenda da comitiva do Governo do Estado que nesta quarta-feira (27) esteve em Juazeiro para inaugurar o Armazém da Caatinga, aconteceu uma série de assinaturas de Convênios que vão beneficiar os produtores da agricultura familiar dos municípios que integram o Território do Sertão do São Francisco. Com a presença do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, e do Secretário Municipal de Sento-Sé de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, foi celebrado, nas dependências do Grande Hotel de Juazeiro, o Convênio Nova Esperança no valor de 375 mil reais, que vai beneficiar aproximadamente 90 famílias, de cerca de 10 comunidades, do município de Sento-Sé.

A iniciativa é parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado através do Projeto Pró-Semiárido, que tem o objetivo de erradicar a pobreza no semiárido, com o apoio e o fortalecimento às principais cadeias produtivas da agricultura familiar.

O Secretário Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, participou da mesa de honra da solenidade representando os secretários municipais de Curaçá, Uauá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Remanso que também celebraram convênios para os seus municípios. “Esse é o primeiro convenio celebrado entre a gestão municipal de Sento-Sé e o Projeto Pró-Semiárido, Sento-Sé hoje tem outros 4 convênios, mas que aconteceram via IRPAA. Estamos trabalhando para que esse seja o primeiro de muitos outros. E já aproveitamos hoje a presença da equipe da CAR para entregarmos 5 novos projetos de fomento da Agricultura familiar com foco nas comunidades de  Poço do Coatará, Fartura, Riacho dos Paes, Tribo Atikum e Tanque”, destacou Sandro Jatobá.


Ainda na cerimônia de inauguração do Armazém da Caatinga o Governador Rui Costa assinou Ordem de Serviço de outra importante obra para o município de Sento-Sé: a Reabilitação e manutenção do trecho da BA-210 entre Juazeiro, Sobradinho e Sento-Sé, principal estrada de acesso ao município.

Em Brasília participando da Marcha dos prefeitos em Defesa dos municípios, a prefeita Ana Passos fez questão de expressar a alegria com as novas conquistas. “O sentimento hoje é de gratidão pelas parcerias de sucesso com o Governador Rui Costa e os deputados baianos, que através das suas ações, nos ajudam a continuar trabalhando para cuidar do nosso povo”. Pontuou a prefeita Ana Passos.

Representando Sento-Sé no ato de assinatura do Convênio estiveram também a engenheira agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Elaine Borges e o Presidente da Associação dos Moradores da Comunidade de São Pedro , Aristides Honorato da Silva.

Fonte: Ascom