Dia D de combate a hipertensão e diabetes movimenta Sento-Sé e garante mais saúde para população

Por EmPauta.net 27/04/2022 - 19:13 hs
Foto: Divulgação Ascom

Visando garantir mais informação a população em geral, com foco na Diabetes e Hipertensão; tanto para reforçar os cuidados quanto para intensificar a prevenção; a Prefeitura de Sento-Sé por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no final da tarde desta terça-feira (26) o Dia D de Combate a Hipertensão e Diabetes.

A ação aconteceu na Academia da Saúde e atraiu público de todas as idades que participou ativamente de atividades esportivas variadas como: Capoeira, Taekwondo, Muay thai, Zumba, Funcional, Passeio Ciclístico e Atletismo, além de passar por uma triagem onde tiveram o peso, altura e pressão arterial checados e ouvir orientações de um médico e de uma nutricionista.


“Desde o início do mês de abril estamos realizando ações de prevenção e controle nas Unidades de Saúde da sede e interior, e hoje estamos com o Dia D, para conscientizar a população de que a prevenção deve ser feita com a adoção de um estilo de vida saudável, prática de atividades físicas e alimentação saudável” destacou o Secretário Municipal de Saúde, Samuel Santana, que acompanhou o evento.

De acordo com Samuel Santana, as ações do Dia D também marcam o início da oferta de grupos de atividade física pela Secretaria Municipal de Saúde, na Academia da Saúde. “Muito em breve estaremos divulgando o cronograma das ações para que a população possa participar” anunciou o secretário.


A população não só compareceu ao Dia D, mas também aprovou a iniciativa da gestão municipal. “Fiquei sabendo através do carro de som que passou anunciando e vim conferir, já verifiquei minha pressão arterial, peso e altura e estou adorando. A gestão municipal está de para”, disse o aposentado, Celso Ferreira de Souza. A técnica de enfermagem, Cineuza Dias de Almeida, também foi conferir a ação é aprovou. “Toda ação que tem como objetivo incentivar a população a se cuidar é muito bem vinda. Fui muito bem atendida e orientada de acordo com meu peso e altura”, afirmou a profissional da área de saúde.



Fonte: Ascom