Sento-Sé garante participação na Pré-Copa 2 de Julho sub-15

Por EmPauta.net 22/04/2022 - 13:14 hs
Foto: Divulgação Ascom

Após passar dois anos sem ser realizada devido a pandemia da Covid-19 a tradicional Copa 2 de Julho Sub-15 está de volta ao calendário 2022 do futebol baiano. Uma das novidades desta edição é a realização da pré-copa 2 de Julho, uma etapa classificatória, com previsão de acontecer em seis regiões da Bahia, reunindo mais de 90 equipes do interior. Uma delas será de Sento-Sé.

“Participamos essa semana de uma reunião em Senhor do Bonfim onde a equipe da SUDESB - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, apresentou para os representantes dos 16 municípios participantes da nossa região a logística do evento. Onde as despesas de transporte, hospedagem e alimentação devem ser custeadas pelas Prefeituras e o campeão dessa etapa regional seletiva tem a participação garantida na Copa 2 de Julho com todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado”, explica o diretor do Departamento de Esportes de Sento-Sé, João Carlos Rocha, acrescentando que cada região terá 16 equipes divididas por quatro grupos, numa disputa de mata-mata, “e Sento-Sé ficou no grupo com os municípios de Juazeiro Rodelas e Campo Alegre de Lourdes” acrescenta Rocha.

“Muito boa e democrática a iniciativa do Governo do Estado, uma vez que, com a realização da Pré-Copa, garante que um time do interior, de cada região do estado, dispute a Copa 2 de Julho. A gestão municipal de Sento-Sé sempre incentivou o esporte e vamos continuar trabalhando para que nosso município não só se desenvolva nessa área, mas que esteja sempre participando de competições, quer sejam no estado ou em todo o país”, disse o secretário municipal de administração, Juvenilson Passos.


De acordo com o cronograma estabelecido a pré-copa 2 de Julho será disputada em maio. A primeira disputa acontece na cidade de Rodelas, nos dias 21 e 22 de maio. Os vencedores dos primeiros jogos se enfrentam  no final de semana seguinte, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Ascom