Chuva alaga bairros de Salvador e moradores são resgatados em botes

Por EmPauta.net 21/04/2022 - 13:04 hs
Foto: Reprodução

Apesar da trégua dada pela chuva no feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), moradores estão enfrentando as consequências do mau tempo em dias anteriores em Salvador. Nos bairros de São Cristóvão e Jardim das Margaridas, os cenários são de casas sendo invadidas pela água e a população sendo transportada em botes e geladeiras.


Em São Cristóvão, o Corpo de Bombeiros e a equipe do Salvamar estão no local para realizar o resgate das vítimas das chuvas que atingiram a capital baiana.

De acordo com o Balanço Geral – BA, as equipes alertam a população para evitar de ocupar as ruas alagadas, já que há riscos de contaminação pela urina de ratos.

No bairro Jardim das Margaridas, moradores relatam um cenário semelhante: ruas ilhadas e a dificuldade para se locomover. "Precisa ir de barco para casa", disse um morador. 

Nesta quinta-feira (21), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já recebeu 59 solicitações em decorrência das chuvas. De acordo com o boletim divulgado pelo órgão, até o momento foram 13 deslizamentos de terra, um desabamento, três desabamentos parciais, 15 ameaças de desabamento, 5 ameaças de deslizamento, uma árvore caída e  4 ameaçando cair.


Fonte: BNews