Rui Costa sugere que ACM Neto é 'amante' de Bolsonaro: 'tem vergonha de assumir'

Rui Costa fez a declaração enquanto comentava a situação da terceira via nas eleições nacionais

Por EmPauta.net 30/03/2022 - 17:04 hs
Foto: Valter Pontes/Secom

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) jogou uma indireta bem direta para o grupo do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil), sobre o suposto apoio para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Rui comentava sua opinião sobre a terceira via, quando aproveitou para falar de seus opositores na Bahia.

"Acho que o embate será entre o grupo do atual presidente, que tem o entorno dos partidos oposição aqui [na Bahia], que as vezes tem vergonha de se apresentar, e Lula", iniciou o governador antes de completar, sem citar nomes:

"Eles controlam a Codevasf, Portos, utilizam recursos do governo federal, ajudam o presidente a perseguir o Nordeste a Bahia. Parece aquela relação da pessoa com amante, só quer ficar junto no quarto sem que ninguém veja. Essa é a situação da nossa oposição. Tinham vergonha de assumir o relacionamento com Temer e agora têm a diferença de não assumir o presidente Bolsonaro", disparou Rui.

A declaração veio em entrevista à rádio Metrópole durante a manhã desta quarta-feira (30). Rui apontou que não acredita que ninguém da chamada terceira via, grupo de candidatos que se opõem tanto a Lula (PT) quanto a Bolsonaro (PL), vá conseguir expressividade nas próximas eleições.

"Não acredito na alternativa de outras vias até porque não se consolida nenhuma via apenas com a negação do outro. A terceira via tenta se viabilizar apenas pela negação do outro, apenas se apresentando como uma negação 'nem um lado, nem outro', isso é vazio. É preciso entender o que querem do Brasil para encantar as pessoas", afirmou Rui Costa.

Fonte: BNews