I Workshop ‘Dialogando sobre Autismo’ é realizado no sertão pernambucano

Por EmPauta.net 30/03/2022 - 13:11 hs
Foto: Divulgação Ascom

O autismo ainda é um tema pouco comentado e que envolve muitos tabus entre as famílias envolvidas. Muitas delas nem sabem a quem recorrer para tirar dúvidas, ou buscar auxílio.

Para tratar sobre o tema a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai realizar o I Workshop ‘Dialogando Sobre Autismo’, a partir das 8h, no próximo sábado, dia 02 de abril.

A ideia do evento, segundo o coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Petrolina, Mizael Neto, é abordar os temas: alimentação, fala, recursos pedagógicos, adaptação do currículo, entre outros, com o objetivo de fortalecer à rede de apoio, assim como empoderar as famílias com informações e levar novos conhecimentos aos profissionais e estudantes.

O Workshop é voltado para pedagogos, educadores, pais de filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), profissionais que atuam no atendimento às pessoas com TEA e o público em geral.

Vivência e preparação fazem a diferença


Para Mário Pires, pai de uma criança autista, a busca por profissionais capacitados foi o que possibilitou a descoberta do autismo em seu filho. Ele comentou que as famílias precisam reconhecer as atitudes diferenciadas em suas crianças, bem como os profissionais precisam estar bem mais preparados para ajudar nessa descoberta do TEA. “Por isso, falar sobre o tema é de grande importância nesse processo”, completa Mário.

O Workshop é uma parceria da UNINASSAU Petrolina, com a empresa Maia Educacional. O encontro é gratuito e os interessados podem fazer inscrição pelo site extensao.uninassau.edu.br. Estão disponíveis 170 vagas,  de forma presencial, no auditório da UNINASSAU Petrolina. Aos participantes, a organização pede a contribuição de 1kg de alimento não perecível, que será destinado para instituições de caridade. A UNINASSAU fica localizada na Avenida Cardoso de Sá, nº 950, bairro Vila Eduardo.

Fonte: Jornal do Sertão