Bruno Reis anuncia medidas para conter aglomerações no Carnaval e toma decisão sobre as praias

Por EmPauta.net 18/02/2022 - 13:11 hs
Foto: Joá Souza/BNews

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou na manhã desta sexta-feira (18) algumas medidas para evitar aglomerações no período do carnaval. O gestor municipal afirmou que equipes de fiscalização da prefeitura estarão espalhadas pelas cidades, principalmente nos circuitos oficiais da folia baiana, como Barra, Ondina e Centro Histórico.

“Teremos equipes permanentes onde seriam os circuitos tradicionais como Barra/Ondina e Centro Histórico. Todas as outras equipes estarão atuando nos quatro cantos da cidade fazendo as operações. Na medida em que as denúncias forem chegando, iremos fazer as ações”, disse o prefeito durante inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro da Boca e Rio.

Bruno salientou ainda que a prefeitura vai fazer apreensão de equipamentos sonoros em caso de descumprimento do governo do Estado que proibiu o desfile de bloquinhos em espaços públicos.

No último domingo (13), um bloco de carnaval percorreu a região do Santo Antônio Além do Carmo e o Pelourinho. Uma multidão lotou o centro histórico sem máscara e, consequentemente, provocou aglomeração no local.

O Prefeito reafirmou ainda que não vai decretar o tradicional ponto facultativo no período em que seria realizada a festa. O mesmo vale para as escolas municipais que funcionarão normalmente.

“Nós tomamos a decisão de não decretar ponto facultativo durante o período que seria do carnaval. Então, segunda, terça e quarta, que tradicionalmente nós decretávamos ponto facultativo, esse ano a prefeitura terá expediente normal”.

Questionado sobre a situação das praias da capital baiana durante o período carnavalesco, o prefeito assegurou que “será um final de semana como outro qualquer e esperamos que seja assim. Não vamos fechar as praias. Vamos continuar com equipes permanentes no Porto da Barra, mas não há possibilidade de fechamento das praias”, disse Bruno Reis que ainda pediu a colaboração da população para evitar aglomerações.

“O cenário que se vislumbra é bastante positivo. Estamos com o fator RT mais baixo de toda pandemia, 0.19, então já começa ter uma queda expressiva de casos. No entanto, ainda temos ocupações altas, principalmente de leitos de UTI pediátricos, mas ainda não é hora de aglomerar e parar de se cuidar”, pediu.

Fonte: BNews