Jovem Aprendiz Correios 2022: Inscrições, Salários e Vagas Abertas

Por EmPauta.net 18/01/2022 - 16:10 hs
Foto: Reprodução

O Jovem Aprendiz Correios 2022 é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam iniciar sua carreira profissional em uma empresa renomada e que garante todos os direitos de seus colaboradores. Se você tem entre 14 e 22 anos, saiba que pode participar do Jovem Aprendiz Correios 2022. Siga nos acompanhando para saber como se inscrever no programa!

O que é Jovem Aprendiz dos Correios?

O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal, mas que tem parceria com empresas de médio e grande porte de todo o Brasil. Os Correios é uma delas!

De acordo com o site oficial dos Correios, o mesmo está desde 2011 oferecendo vagas neste programa. Desde então, milhares de jovens já tiveram a oportunidade de conseguir ingressar no mercado de trabalho e ter sua primeira experiência profissional na maior empresa pública do país.

Através do Jovem Aprendiz Correios 2022 é possível ter novas experiências e conhecimentos ligados a teoria e prática.

Os Correios ainda oferecem capacitação aos aprendizes em parceria com o SENAI nas áreas de administração e logística.

Benefícios ofertados pelo Jovem Aprendiz Correios 2022

Que todo trabalhador é digno do seu salário do Jovem Aprendiz 2022, isso todos nós já sabemos. E com o Jovem Aprendiz Correios 2022 não é diferente!

Todos os selecionados neste programa têm direito a uma série de benefícios estabelecidos pela Lei de Aprendizagem. São eles:

  1. Vale-transporte;
  2. Vale-alimentação;
  3. Uniforme;
  4. Salário de acordo com a carga horária trabalhada;
  5. Férias remuneradas e no mesmo período das escolares.

Assim como já mencionamos no tópico anterior, o Jovem Aprendiz dos Correios 2022 ainda garante aos seus aprendizes capacitação em parceria com o SENAI. Os cursos ofertados são nas áreas de administração e logística!

Qual o valor do salário do aprendiz Correios?

De acordo com o site oficial dos Correios, o valor do salário do aprendiz é calculado de acordo com as horas trabalhadas, que em valores totais, pelo piso nacional, corresponde a até R$ 490,83 mensais.

Vale lembrar que os aprendizes podem trabalhar de 04 à 06 horas diárias. No Jovem Aprendiz Correios 2022, os selecionados têm uma jornada semanal de 20 horas!

Vagas disponíveis nos Correios

Os Correios costumam ofertar um bom número de vagas neste programa. Em 2020, por exemplo, foram ofertadas 4.462 vagas.

Desse total, 815 foram destinadas a negros e pardos, e 660 as pessoas com deficiência.

Confira o período de inscrição: https://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1207

Requisitos cobrados pelo Menor Aprendiz

Para concorrer as vagas do Jovem Aprendiz dos Correios em 2022, é necessário se encaixar nas regras estabelecidas pelo programa. São elas:

Ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da inscrição;

Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, caso seja residente no Brasil há mais de quinze anos ininterruptos;

É preciso estar cursando, no mínimo, o 6º (sexto) ano do ensino fundamental;

Estar matriculado e frequentando a escola (caso não haja concluído o ensino médio);

Não ter participado de nenhum Jovem Aprendiz dos Correios anteriormente e/ou mantido vínculo empregatício com esta Empresa;

Ter disponibilidade de até 06 horas diárias;

Não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse Programa de Aprendizagem;

Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da Empresa.

Os Correios informam que as inscrições de novos currículo Jovem Aprendiz 2022 neste programa são totalmente gratuitas e realizadas apenas via internet, no site oficial da empresa.Veja a seguir o passo a passo e saiba como se inscrever:

Acesse o site → Clicando aqui;

Selecione a opção “Jovem Aprendiz”;

Agora clique em Inscrição;

Preencha o formulário com todos os dados solicitados;

Envie seus dados e finalize o procedimento.

Feito isso, os Correios irão analisar seu perfil profissional e entrar em contato posteriormente!

Fonte: Correios