Servidores SAAE Sento-Sé participam de Programação alusiva ao Novembro Azul

Por EmPauta.net 26/11/2021 - 12:37 hs
Foto: Divulgação Ascom

A programação do Novembro Azul segue a todo vapor em Sento-Sé. Nesta quarta-feira (24), o Saae Sento-Sé preparou uma noite repleta de atividades aos servidores da pasta, reforçando a importância da prevenção ao câncer de próstata e o cuidado com a saúde do homem.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com palestra sobre o câncer de próstata, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce, ministrada por, Aline Santana, que é enfermeira da Estratégia de Saúde da Família no município. Na oportunidade ela fez uma roda de conversa e tirou dúvidas dos servidores relacionadas à doença.


“Muito válida a palestra, pois aprendi que não devemos ter preconceito, nem vergonha, devemos pensar na prevenção e manutenção da nossa saúde. Vou me prevenir, me cuidar mais e aconselhar aqueles que não tiveram uma oportunidade como essa”, conta o o funcionário do SAAE Sento-Sé, Gonçalo José Pacheco. O leiturista, Jonaldo Rocha, conta que trabalha no SAAE há mais de 20 anos, e essa é a primeira vez que um evento como esse acontece. “Achei todo o evento maravilhoso, demonstra o cuidado da gestão com os funcionários, além de ser bem informativo, todos os envolvidos estão de parabéns”, destacou o funcionário.


O diretor do SAAE, Adriano Almeida, destaca que a importância do Novembro Azul. “Essa é uma campanha mundial de conscientização sobre o Câncer de Próstata, o segundo tipo de Câncer mais comum entre os brasileiros, porém, a sua ocorrência pode ser evitada se os homens se cuidarem mais, e essa é a proposta desse evento: desmistificar a doença, reforçando a importância das ações de prevenção e de diagnóstico precoce”, destacou Adriano Almeida.

Também foram oferecidos atendimentos como: aferição de pressão arterial, atualização de cartão de vacinação e posteriormente os funcionários realizarão coleta de sangue para realização de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico).


Fonte: Ascom PMSSE