Sindsemp participa do 1º encontro de proposta de reordenamento de rede Municipal de educação para o ano de 2022

Por EmPauta.net 19/10/2021 - 12:41 hs
Foto: Divulgação Ascom

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina - Sindsemp, através da vice-presidente Inês Silva e do diretor jurídico Valdemar Gomes, participou da reunião online do Conselho Municipal de Educação, onde foi apresentada a proposta de reordenamento da rede Municipal de educação para o ano de 2022.

A proposta do conselho é fazer a reordenação de alguns bairros de unidades escolares, para criar centros de referência de educação em alfabetização da rede municipal.

A Secretaria de Educação garantiu ao sindicato que tudo será feito para atender o aluno da melhor forma possível, assim como atender as equipes de gestores e professores que irão trabalhar nessas unidades de referência em alfabetização da rede municipal. 

Na oportunidade o Sindsemp solicitou mais uma vez a revisão da lei do professor alfabetizador; o sindicato acredita que, com a criação desses centros de alfabetização seja num o momento exato para se fazer uma reavaliação dessa lei do alfabetizador que limita o professor pedagogo para trabalhar só com turmas de 1º ao 3º ano, quando ele pode trabalhar com turmas do 1º ao 5º ano, com mais  oportunidades para servidores e servidoras da educação.

Fonte: Ascom