Petrolina atende mais de 4 mil pessoas em mutirão de segunda dose do imunizante contra a COVID-19

Por EmPauta.net 27/09/2021 - 12:28 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Petrolina realizou, neste sábado (25), uma força tarefa para a aplicação da segunda dose da vacina contra a COVID-19. A ação teve o objetivo de completar o esquema vacinal dos petrolinenses que, por algum motivo, ainda não tinham tomado a segunda dose. Ao todo, mais de 150 profissionais de saúde participaram da ação. Foram disponibilizados 18 polos para o atendimento ao público. Mais de 4 mil pessoas compareceram aos locais de vacinação.

Quem não perdeu a oportunidade de ficar imunizado foi Nivaldo Cardoso que fez o agendamento na plataforma e logo cedo foi atendido no drive da Porta do Rio, na orla da cidade. "É uma vacina muito importante. Vai me livrar dessa doença. E essa foi uma boa oportunidade para tomar a segunda dose. Mas, agora tem que continuar com os cuidados, não é porque tomou a segunda dose que vai deixar de se cuidar", frisou.


O município tem intensificado as ações, através dos Agentes Comunitários de Saúde, sobre a importância da aplicação da segunda dose do imuno contra o novo coronavírus. A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, reforça a importância do esquema vacinal completo. “É de grande relevância que as pessoas concluam a vacinação contra a COVID-19. Realizamos o dia D neste sábado, mas o agendamento continua na plataforma. Então, é preciso a atenção às datas aprazadas no cartão de vacina”, concluiu a secretária.

Para fazer o agendamento é só acessar a plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. Vale ressaltar que o sistema só libera o agendamento de acordo com a data indicada no cartão de vacina.

Fonte: Ascom PMP