Três homens morrem após trocar tiros com a polícia durante tentativa de assalto na BR-101

Por EmPauta.net 22/09/2021 - 13:37 hs
Foto: Divulgação/SSP-BA

Três homens foram mortos, na madrugada desta terça-feira (21), após trocar tiros com policiais durante uma tentativa de assalto a um ônibus interestadual, na BR-101. De acordo com a polícia, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiram impedir a ação dos suspeitos contra o veículo da Águia Branca. O episódio ocorreu no trecho que liga as cidades de Laje e Valença, no litoral da Bahia.

Ainda segundo a polícia, na ocasião, três homens armados em um automóvel modelo Crossfox foram flagrados tentando forçar a parada do ônibus, que conseguiu escapar da ação dos suspeitos após a chegada das viaturas.

Ao perceber a presença das guarnições, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram aos disparos. Os homens foram capturados com ferimentos e chegaram a ser socorridos até o Hospital de Valença, mas não resistiram.

Com o trio a polícia encontrou três revólveres calibres 22 e 38, 1kg de maconha e seis celulares. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Coordenadoria da Polícia Militar de Valença.

De acordo com o comandante da Cipe Cacaueira, major Fábio Rodrigo, os suspeitos já estavam sendo monitorados pela polícia há 10 dias. “Vamos continuar as diligências para prender o restante da quadrilha", afirmou.