Jordávio Ramos prestigia e destaca importância do esporte e Lazer para a população em Curaçá

Por EmPauta.net 13/09/2021 - 11:26 hs
Foto: Ayrton Latapiat

O município de Curaçá (BA) realizou, nesse domingo (12), o Primeiro Campeonato Balneário Sertão Francisco, com o grupo “Trilhão Caatinga com Cabaço”, composto por 270 trilheiros, de 12 cidades da região, e Jordávio Ramos esteve presente, no local, prestigiando o campeonato, acompanhado pelo Presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) da cidade, Disney Jordão.

Na ocasião, Jordávio destacou a importância do incentivo às práticas esportivas desenvolvidas pela comunidade. “Atividades esportivas e de lazer são agentes transformadores, elas libertam e também promovem saúde. Precisamos de mais eventos como esse e o poder público não pode ficar de fora", pontuou.


O evento esportivo foi organizado pelo o ex-vereador Júnior Franco (Junior do Esporte), Felipe Rodrigues e Rodrigo Binga, com apoio da Prefeitura Municipal de Curaçá. Antes da pandemia, o campeonato de trilheiro era realizado duas vezes por ano, no mês de junho, com as participações dos Trilheiros da Caatinga com Cabaço e Caatinga do Trilhão, mas por causa do período pandêmico foi adiado para setembro e os organizadores criaram o Campeonato Balneário Sertão Francisco, através da junção dos dois grupos, formando o “Trilhão Caatinga com Cabaço”.

Jordávio também elogiou a organização do campeonato e agradeceu o convite para participar do evento. “Tive a honra de ser convidado para ver de perto esse evento muito bem organizado. Parabenizo toda a equipe envolvida na organização do campeonato, que com responsabilidade manteve o encontro de trilheiros no município.” frisou Jordávio.


Junior do Esporte falou da importância do campeonato para valorização da cultura do município e agradeceu a participação de Jordávio no evento. “O trilhão é uma modalidade ímpar, incentiva o desenvolvimento esportivo da nossa cidade, fortalecendo a nossa cultura. Quero agradecer, em nome de toda a equipe, a presença de Jordávio. A gente se sente privilegiado com a participação dele. Mostra que o nosso campeonato está sendo valorizado.” pontuou Junior.