Após ataques ao STF, Bolsonaro e Alexandre de Moraes marcam encontro

Por EmPauta.net 09/09/2021 - 21:33 hs
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vão se reunir após os ataques do mandatário ao magistrado no 7 de Setembro. As informações são de Lauro Jardim, em O Globo.

O encontro foi combinado na conversa telefônica que os dois tiveram na tarde desta quinta-feira (9). A ideia é que a reunião tenha mais participantes, até para que nada desande.

De acordo com a coluna, também estarão no encontro o ex-presidente Michel Temer (MDB) e os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fabio Faria (Comunicações).

"Canalha"

Durante o discurso na Avenida Paulista, no último dia 7, Bolsonaro chamou Alexandre de Moraes de "canalha" e disse que não iria cumprir decisões judiciais do ministro.

"Ou o chefe desse Poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos, porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República", disse o presidente.

Nesta quinta, Bolsonaro divulgou uma carta à nação em que recua das críticas a Moraes. "Em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais divergências em algumas decisões do Ministro Alexandre de Moraes", minimizou.

Fonte: BNews