Sento-Sé alcança marca de 80% da meta estabelecida vacinada com a 1ª dose

Por EmPauta.net 08/09/2021 - 11:16 hs
Foto: Divulgação/Ascom

Mais de 80% da população com 18 anos ou mais recebeu a primeira dose ou dose única da vacina contra Covid-19 em Sento-Sé. Nesta segunda-feira (06), a atualização do número de vacinados registrou 22.306 pessoas que receberam a primeira aplicação e outras 8.804 que foram imunizadas com as duas doses, totalizando 31.110 dozes de vacinas aplicadas na população da sede e interior do município.

A coordenadora de imunização do município, Santana Afonso dos Reis, explica que a meta estabelecida para imunização em Sento-Sé é de vacinar 27.177 pessoas de 18 anos e mais. “Essa é uma conquista importante, mas continuamos reforçando os esforços para que toda a população seja vacinada. Seguimos ampliando a faixa etária a ser vacinada e criando meios que facilitem o acesso de toda a população ao imunizante”, afirma a coordenadora, destacando a importância de completar o esquema vacinal para garantir a proteção contra a Covid-19. “As pessoas que tomaram a primeira dose precisam buscar os postos para a segunda dose, que completa a eficácia da vacina. Todos os sentoseenses devem se vacinar”, ressalta a coordenadora.

Até esta segunda-feira, Sento-Sé já recebeu o total de 37.833 doses de vacinas, sendo 24.199 para aplicação da 1ª dose e 13.634 para aplicação da 2ª dose. “Desse total temos 860 doses com a aplicação suspensa por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até segunda ordem, foram doses que recebemos já no final da semana passada e até recebermos a orientação nenhuma delas foi utilizada”, esclarece  a coordenadora.

Para ser imunizado o cidadão precisa apresentar: RG, CPF, cartão de vacinação, do SUS, comprovante de residência e no caso de ser profissional, o comprovante de vinculo. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas. Fique atendo ao cronograma de vacinação desta semana para a Sede e Interior:

Cronograma de Vacinação.

PÚBLICO ALVO

Pessoas de 14 anos e mais;

Adolescentes de 12 e 13 anos, com alguma comorbidade e declaração médica;

Gestantes, puérperas e lactantes a partir dos 12 anos.

SEDE

08 a 10/09 (de quarta a sexta-feira).

Local: Colégio Municipal Custódio Sento-Sé.

Horário: das 09h30 às 12:00 h e das 14h às 18h.

INTERIOR

08/09 (quarta-feira): Riacho dos Paes; Brejo de Dentro (manhã); Brejo de Fora (tarde)

09/09 (quinta-feira): Bazuá (manhã); Aldeia indígena Atikum (tarde)

10/09 (sexta-feira): Cajuí (manhã); Volta da Serra (tarde); Empresa ALF Terraplanagem

Fonte: Ascom PMSSE