Sento-Sé encerra Agosto Dourado com ação da Campanha Nutricional

Por EmPauta.net 31/08/2021 - 22:30 hs
Foto: Divulgação/Ascom

Para marcar o encerramento das ações alusivas ao Agosto Dourado, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (31), uma edição especial da Campanha Nutricional, na Escola Municipal Cícero Borges, com a presença de gestantes, lactantes, bebês e crianças de idades variadas.

As gestantes, mães com os seus bebês, que participaram do evento tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o aleitamento materno, o ato de amamentar com qualidade, a depressão pós-parto no aleitamento materno, além de receberem suplementação de vitamina A.

A estudante Ane Graziele, grávida de quase 7 meses, está a espera do seu primeiro filho, ela conta sobre as várias descobertas que fez sobre amamentação ao participar do evento. “Muito boa essa iniciativa, descobri um monte de informações que nem imaginava que existiam, a ideia que eu tinha era que amamentar é a coisa mais fácil do mundo, mais hoje com as explicações que recebi da equipe da secretaria, aprendi que tem toda uma técnica, um jeito correto".


Durante todo o mês de agosto a Secretaria Municipal de Saúde realizou várias ações nas unidades da rede de saúde de Sento-Sé, alusivas ao Agosto Dourado, campanha internacional que visa promover ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, imponderado famílias e incentivando a amamentação. Grupos e salas de espera com orientações sobre a importância da amamentação, com esclarecimento de dúvidas das gestantes e lactantes sobre esse alimento ouro; no hospital e maternidade Dr. Heitor Sento-Sé houve encontro dos profissionais da rede para orientações sobre mitos e verdades da amamentação, capacitando os profissionais para estarem cada vez mais aptos a orientar as usuárias e a Campanha Nutricional abordou o tema nas comunidades por onde passou.

O secretário da Saúde, Samuel Bispo, ressaltou o aleitamento materno como necessário para o desenvolvimento da criança e a promoção da saúde e a importância da campanha nacional do Agosto Dourado. “A amamentação supri todos os nutrientes importantes para o desenvolvimento do recém-nascido, além de protegê-lo de possíveis doenças. O aleitamento exclusivo tem um papel fundamental no desenvolvimento do bebê e na prevenção de doenças futuras, isso faz com que tenhamos crianças e adultos mais saudáveis. Esse é um evento que consolida o conhecimento das gestantes sobre o papel da amamentação e mostra o compromisso da gestão municipal com a saúde da sua população”, afirmou o secretário.


Fonte: Ascom PMSSÉ