Programa “Criança Feliz” fortalece o desenvolvimento infantil em Sento-Sé

Por EmPauta.net 30/08/2021 - 18:02 hs
Foto: Divulgação/Ascom

Considerada essencial para o desenvolvimento pleno de todo ser humano, a primeira infância é foco do programa “Criança Feliz”, ação desenvolvida pela Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo Federal. Atualmente o programa atende cerca de 150 famílias de gestantes e crianças de 0 a 3 anos e crianças especiais de 0 a 6 anos de idade com cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), e que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

As famílias beneficiadas recebem visitas periódicas de visitadores da secretaria que além de identificar, orientar e encaminhar necessidades nas áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos, também dão apoio às famílias, orientando as mães como elas irão realizar as atividades com seus filhos.


“O foco do Criança Feliz é a atenção e o apoio à família, fortalecimento de vínculos e estímulo ao desenvolvimento infantil, tendo como público-alvo famílias com gestantes e crianças com até seis anos inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal”, explica o secretário de assistência social, Jailson Rodrigues, acrescentando que mesmo em meio à pandemia da covid-19, o Criança Feliz  não parou os atendimentos em Sento-Sé. “As equipes tiveram que se reinventar nesse período, mas, mesmo assim, não deixaram de estar ao lado das famílias neste momento tão importante, a primeira infância”, comemora a secretário.

A dona de casa Dionea Souza, tem 5 filhos e foi acompanhada pelo programa durante uma das gestações e deu continuidade ao atendimento do  bebê, para ela o Criança Feliz é de extrema importância, uma vez que melhora o desenvolvimento de sua família. “A atenção dos profissionais com os meus filhos, a ajuda que eles dão no desenvolvimento educacional vem sendo muito importante, é um programa maravilhoso, não tenho palavras para agradecer o atendimento que recebo”, disse a dona de casa.


Para a Prefeita Ana Passos a iniciativa é uma atenção complementar às famílias. “Mais uma forma de estarmos sempre atentos as vulnerabilidades. A lógica é simples: cuidar das nossas crianças é cuidar do futuro da nossa cidade. Termos um olhar especial com a criança agora garante-lhe um futuro mais justo lá na frente”, afirma a prefeita Ana Passos.

Fonte: Ascom PMSS