Juazeiro divulga planejamento de vacinação de terça e quarta-feira

Por EmPauta.net 16/08/2021 - 21:34 hs
Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento de vacinação contra Covid-19 para esta terça-feira (17) e quarta-feira (18). Haverá vacinação do público geral com 25 anos ou mais na zona rural exclusivamente para a população das comunidades. Na zona urbana haverá vacinação de gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (de 46º dia pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê) e segunda dose.

Primeira dose

População geral - 25 anos ou mais

A vacinação deste público será na zona rural. Na terça-feira haverá vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das comunidades do Distrito 6: NH3, NH4, NH1, NH2, Campos, CAJ, Conchas, Itamotinga, Mandacaru II, Capim de Raiz, Maniçoba I, Maniçoba II e Jatobá. Na quarta-feira a vacinação será nas UBSs das comunidades do distrito 5: Carnaíba, Lagoa do Salitre, Juremal, Massaroca, Mandacaru I, Pinhões, Lagoa do Boi, Goiabeira, Junco, Jardim Primavera, Abóbora e Poções. O horário é das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. A vacinação na zona rural é exclusiva para os moradores destas localidades. Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários gestantes, puérperas, lactantes e comorbidades a partir de 18 anos, podem procurar uma das unidades para tomar a primeira dose.

Gestantes e puérperas – a partir de 18 anos

As gestantes e puérperas, a partir de 18 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 podem procurar pela Univasf. As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/AstraZeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar Cartão de Gestante e puérperas precisam levar também a Certidão de Nascimento do bebê. Este público que já tomou a primeira dose deve levar o cartão de vacina. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

É importante lembrar que as mulheres que estavam gestantes ou no puerpério, receberam a primeira dose com a Oxford/AstraZeneca, mas não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Lactante – a partir de 18 anos

As lactantes (de 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) a partir de 18 anos de idade podem seguir para a Univasf. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e original e cópia da Certidão de Nascimento do bebê. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será na Univasf, Juá Garden Shopping, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo), UBS Tabuleiro, UBS CSU, UBS Jardim Flórida. O horário das UBSs é das 8h às 12h. Os pontos fixos funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Fonte: Ascom