Equipe baiana de Remo busca patrocínio para disputar Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro

Por EmPauta.net 30/07/2021 - 16:08 hs
Foto: Arquivo Pessoal

O sonho de todo atleta, após uma disputa, é subir no pódio, conquistar uma medalha e colocá-la no peito. E este sonho não poderia ser diferente para os jovens atletas do Clube de Natação e Regatas São Salvador.

Porém, para tentar realizar o objetivo, de "brigar" por uma medalha, a equipe busca patrocínio ou apoio através de uma vakinha virtual a fim de custear as passagens, hospedagem e alimentação durante o Campeonato Brasileiro de Remo, que será realizado de 20 a 26 de setembro no Rio de Janeiro.


Liderados por Marilene Barbosa, atleta e treinadora da categoria Remo, a equipe faz parte de um projeto sem fins lucrativos, que trabalha com crianças e adolescentes ofertando, além da prática esportiva, a possibilidade de realizar sonhos dentro do esporte e ensinamentos para a vida, a exemplo de respeito e educação com o próximo. 

Há trinta e dois anos atuando esportivamente no Remo, Marilene acredita em sua equipe e garante que fará o que for possível para contribuir no sonho desses jovens. "Minha luta é levar esses atletas para o campeonato no Rio de Janeiro com o objetivo de conquistar uma medalha", diz Marilene que confia no potencial de sua equipe. "Mostro a eles que é difícil o caminho, mas não é impossível", completa.


A rotina de treinos de Arthur Gabriel, Jonathan Schindler, Luiz Felipe, Wagner Willian, Caio Conduru, João Pedro, Victor Tavares e da própria Marilene Barbosa começa às 5h da manhã e vai até às 7h, pois a maioria dos jovens têm atividades escolares. Com retorno às 16h30, indo até às 19h da noite. 

Todo este esforço, além de colocá-los num padrão competitivo dentro do campeonato, é para, também, no caso de conquista de medalha, garantir por um período de 12 meses, o "Bolsa Atleta" - Projeto que dá apoio financeiro para os esportistas. Já que, no momento, a equipe treina sem apoio financeiro.


Quem se disponibilizar em ajudar e investir neste projeto, pode fazer sua doação na Vakinha virtual, através endereço eletrônico: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rumo-ao-brasileiro-de-remo-2021 ou pode entrar em contato direto com a treinadora, pelo telefone (71) 9.9994.0071.

(Da Redação, por Mário Pires )