Juazeiro inicia Pré-Conferências Municipais de Assistência Social

‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’.

Por EmPauta.net 27/07/2021 - 04:52 hs
Foto: Divulgação/Ascom

O Conselho Municipal de Assistência Social de Juazeiro (CMAS), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, iniciou, nesta segunda-feira (26), no bairro João Paulo II, as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social. Os eventos, que vão acontecer na sede e no interior do município até o dia 6 de agosto, são etapas preparatórias para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, agendada para 25 de agosto.

A presidente do CMAS, Maria José Alves Pereira Soares, falou sobre o objetivo da Conferência e dos encontros preparatórios, que têm como tema, ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’. “A Conferência é um encontro importante para avaliar como a assistência social tem sido assumida e cumprida como política pública no município. E as pré-conferências ajudam a nos preparar para esse momento”, explicou.

Maria José frisou, ainda, a importância da participação popular. “Iniciamos hoje as pré-conferências, chamando a população mais vulnerável para debater, discutir e aprovar novas propostas que serão apresentadas durante a Conferência ou dar continuidade às propostas que não foram implementadas como políticas públicas para benefício da assistência social em Juazeiro. A participação da população é extremamente importante nesse processo, porque só a comunidade pode avaliar a qualidade da assistência”, avaliou.

Nesta segunda-feira, a Pré-Conferência, no João Paulo II, contou com a presença da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/João Paulo II), do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, e da superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo.

Confira a agenda completa:

Pré-Conferências

Dia 26.07

CRAS João Paulo II

Horário: 09h

Dia 27.07

CRAS Quidé

Horário: 09h

Dia 28.07

CRAS Itaberaba

Horário: 09h

Dia 29.07

CRAS Malhada da Areia

Horário: 09h

Dia 29.07

Centro POP Isolamento (Centro POP, CREAS, Casa Abrigo, Casa Messe de Amor e Casa Rosa Menina)

Horário: 09h

Dia 30.07

CRAS Tabuleiro

Horário: 09h

Dia 02.08

Itamotinga

Horário: 18h

Dia 03.08

Maniçoba

Horário: 18h 

Dia 04.08

Salitre e Junco

Horário: 18h

Dia 05.08

Juremal, Carnaíba, Massaroca e Abóbora

Horário: 18h

Dia 06.08

Mandacaru

Horário: 18h

13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Data: 25.08

Horário: 8h às 17h

Local: Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães

Fonte: Ascom