Prefeitura de Juazeiro elege nova mesa diretiva do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

Por EmPauta.net 22/07/2021 - 18:48 hs
Foto: Divulgação

Em reunião virtual nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Juazeiro, através da assessora Interinstitucional da Casa dos Conselho, Clarice Ferrari, coordenou a eleição e posse da nova mesa diretiva do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD). Composta por presidente, vice-presidente e secretário executivo, a nova diretoria vai atuar até 2023.


Clarice Ferrari (Foto) falou sobre a importância do colegiado para a política de combate às drogas. “Esse é um conselho extremamente importante para auxiliar o município nas ações e políticas de prevenção, redução de danos e combate ao uso abusivo de substâncias psicoativas. Em nome da prefeita Suzana Ramos, peço a todos os conselheiros e, especialmente, a essa mesa diretiva, compromisso na condução das atividades e da discussão das temáticas aqui propostas”, disse a assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos.


Diretoria:

I – Presidente: Ana Ires Santos Almeida - Representante da Secretaria Municipal de Saúde;

II – Vice-presidente: Rosicleide Gomes Vieira - Representante do Rotary Club;

III – Secretário-executivo: José Humberto Santos da Silva- Representante Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

 O Conselho

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas é um colegiado com caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador. Tem como incumbência debater, propor, implantar e fiscalizar as políticas municipais sobre drogas, de acordo com a Política Nacional e Estadual sobre Drogas.

Fonte: Ascom