Trabalhadores da educação, a partir de 18 anos, começam a ser vacinados contra Covid em Sento-Sé

Por EmPauta.net 22/07/2021 - 17:58 hs
Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria de Saúde, acatando a determinação da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia - CIB, inicia nesta sexta-feira (23) a imunização contra Covid-19 dos trabalhadores da educação com idade de 18 e mais. Para ser vacinada nesta sexta a população deve comparecer ao Colégio Custódio, das 9h às 16h30, munidos de RG, Cartão de Vacinação, Cartão SUS e documento que comprove o vínculo com a categoria. Já nos dias seguintes é só acompanhar o cronograma de vacinação que será divulgado posteriormente.

Para os trabalhadores da categoria que já receberam a 1ª dose do imunizante e já chegou a data de receber a 2ª dose, as orientações de local e horário são as mesmas. “Iniciamos nessa quinta-feira a aplicação da 2ª dose para essa categoria e pedimos que todos fiquem atentos e chequem nos seus cartões de vacinação a data agendada para aplicação da 2ª dose da vacina e nesse dia retornem aos postos de vacinação para concluir a imunização. Só assim poderemos ter um resultado eficaz contra esse vírus tão devastador”, explica a coordenadora de imunização do município, Santana Afonso dos Reis.


A prefeita Ana Passos destaca que a vacinação é uma das principais armas na guerra contra o vírus, e vacinar 100% dos trabalhadores da educação é o primeiro passo para a organização da retomada das aulas. “Hoje temos quase 90% dos trabalhadores da educação do nosso município vacinados com a 1ª dose contra a Covid19, vamos continuar trabalhando para que todos recebam não só a 1ª, mas também a 2ª dose e assim organizar de forma segura o retorno da educação em Sento-sé. E a vacinação vem evoluindo em todos os setores possíveis em Sento-Sé, não é só junto aos trabalhadores da educação não, mais de 15 mil sentoseenses já receberam a 1ª dose da vacina ”, destacou a prefeita Ana Passos.

Fonte: Gardennia Garibalde/ASCOM PMSSÉ