Juazeiro divulga planejamento de vacinação para esta quinta-feira

Por EmPauta.net 22/07/2021 - 00:16 hs
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar nesta quinta-feira (22) a vacinação do público geral com 36 anos e mais, trabalhadores da educação a partir dos 18 anos e segunda dose das pessoas que já tomaram a primeira dose contra a Covid-19 e estão no prazo para receber a dose 2 do imunizante.

Apesar de a vacinação estar ocorrendo conforme faixa etária, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), determinou que 10% das doses recebidas deverão ser para os grupos prioritários descritos no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) e 90% destinadas para a população geral conforme faixa etária.


Primeira dose

- Público geral com 36 anos e mais

A vacinação do público geral com 36 anos será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana. A vacinação da UBS Palmares vai ocorrer na EMEI Heloísa Helena Benevides Farias (rua atrás da UBS). Já a vacinação da UBS São Geraldo funcionará na Escola Iracema Pereira Paixão, no mesmo bairro. Serão distribuídas 120 fichas em cada unidade. A vacinação inicia às 8h até encerrarem as doses disponibilizadas em cada local. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Na zona rural, as comunidades do Distrito 6 vão realizar a vacinação nesta quinta-feira, exceto a UBS Mandacaru I ( que já antecipou a vacinação para a quarta-feira). Fazem parte do Distrito 6 as UBSs de Mandacaru I, Mandacaru II, Maniçoba Ia, Maniçoba Ib, Maniçoba II/Jatobá, Caj, Campos, Conchas, Itamotinga A, Itamotinga B, NH1/NH2, NH3 e NH4. A vacinação da zona rural é exclusiva para os moradores destas localidades. É preciso portar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. O horário é das 8h às 12h.


- Trabalhadores da Educação- a partir de 18 anos

Nesta quinta-feira, o município irá realizar a vacinação dos trabalhadores da educação a partir dos 18 anos. Este público poderá ir aos determinados locais: Univasf, Uneb, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que fica no bairro Tabuleiro. O Horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Os trabalhadores da educação devem estar ativos e lotados no município de Juazeiro. Trabalhadores devem levar o comprovante de vínculo como o último contracheque.


Segunda dose

A vacinação da segunda dose, para aquelas pessoas que já receberam a primeira dose e estão no prazo para receberem a dose 2 do imunizante, será realizada no Juá Garden Shopping. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e comprovante de residência.

Fonte: Ascom