Sento-Sé participa de reunião que discutiu o planejamento do turismo nos municípios do Território do Sertão do São Francisco

Por EmPauta.net 19/07/2021 - 12:38 hs
Foto: Divulgação/Ascom

Na última sexta-feira (16) a secretária de meio ambiente e turismo de Sento-Sé, Tereza Rodrigues, juntamente com a gerente de projetos e turismo, Mariluze Amaral, participaram de uma reunião na sede do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). As profissionais represetaram a Prefeitura de Sento-Sé na reunião que contou com a participação de representantes dos municípios de Juazeiro e Casa Nova.

A reunião teve como pauta principal a elaboração do plano estratégico do turismo regional a fim de buscar recursos que possam alavancar o mesmo. De acordo com Tereza Rodrigues todos os pontos elencados durante a reunião serão levados para a gestora de Sento-Sé, Ana Passos, que não medirá esforços para implementar as ações necessárias no município.

“Diante do que nos foi apresentado na reunião ficou claro que é a partir do planejamento estratégico de todos os municípios e também do Programa de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (PDITS), que teremos um norte de desenvolvimento dos municípios e as atividades integradas com o estado. E a partir dessa organização estaremos prontos para recursos como o do Banco Mundial para melhoria de Infraestrutura, entre vários outros. Podermos contar com a estrutura organizacional com Constesf também ajuda muito, fortalece e agrega o nosso objetivo, destacou a secretária, Tereza Rodrigues.

Outras pautas discutidas durante a reunião foram: Termo de compromisso, PDITS, Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste, Agenda positiva 2022, Protocolo de retorno, entre outras.

Fonte: Ascom