Petrolina inicia projeto Vigilância itinerante com o tema doença de chagas e leishmaniose

Por EmPauta.net 16/07/2021 - 10:57 hs
Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, deu início nesta quinta-feira (15) ao Projeto 'Vigilância Epidemiológica Itinerante'. O objetivo é atualizar os profissionais da rede de atenção à saúde sobre as doenças e prejuízos à saúde da população.

Nesse primeiro momento, as ações serão desenvolvidas com profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município. A atividade iniciou com o tema doenças de chagas e leishmaniose. A Unidade de Saúde do Dom Avelar, foi a primeira contemplada com as ações.

“Esse projeto é muito importante, pois irá trabalhar a educação permanente em saúde, que é a educação em serviço que busca qualificação da prática profissional no Sistema Único de Saúde. Nosso objetivo, nesse primeiro momento, é passar por todas as UBS's do município para manter todos esses profissionais atualizados sobre saúde pública” destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

 Rede de Enfrentamento

Em Juazeiro, a rede municipal de saúde oferece atendimento para pacientes com sintomas de Covid-19 nas 54 unidades básicas de saúde na sede e no interior, além do posto fixo que foi montado esta semana na Praça da Catedral no centro da cidade, funcionando de segunda a sexta feiras.  Para os casos de internamento, o atendimento é feito no Hospital de Campanha que tem 42 leitos para casos suspeitos, internamento e casos mais graves que necessitem de suporte ventilatório.

Fonte: Ascom