Ação celebra festejos juninos no Hospital e Maternidade Dr. Heitor Sento-Sé

Por EmPauta.net 01/07/2021 - 11:35 hs
Foto: Divulgação/Ascom

“A palavra é agradecimento: a todos profissionais que fazem parte da equipe do Hospital e Maternidade Dr. Heitor Sento-Sé, por todo o trabalho e cuidado ao paciente. Passar um período festivo internado não é fácil, o sentimento é de profunda solidão, mas graças a essa equipe fomos surpreendidos com uma ação alegre, cheia de música, comidas típicas o que transformou a nossa noite, levantou nossa autoestima”. Com essas palavras o trabalhador autônomo e paciente, Evaldo Batista, que passou 14 dias internado para tratar de uma bactéria, descreveu a ação de humanização realizada pelo HMDHS, com apoio da Secretaria de Saúde, no dia 24 de junho.

De acordo com a diretora da unidade hospitalar, Thaiane Marley, a ação faz parte do projeto de humanização profissional e da assistência ao paciente, que está sendo implantado no Hospital.  “Sabemos que é importante que os profissionais sintam-se bem, acolhidos e felizes no seu ambiente de trabalho. Assim como, é importante que o paciente se sinta seguro, acolhido e que mantenha uma boa saúde mental durante a internação, ações como esta promovem melhoras ao seu prognóstico e reabilitação”, explica Thaiane acrescentando que como as festividades juninas fazem parte da cultua regional, “resolvemos comemorar de forma simbólica com os pacientes e profissionais. Este ano outras datas como a semana da enfermagem, dia do vigilante também já foram celebradas”, destaca a diretora.


A prefeita Ana Passos, ressalta que a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde não tem medido esforços para ofertar o melhor atendimento aos pacientes que procuram a rede municipal. “A humanização do atendimento é essencial para redução do sofrimento de quem precisa ser internado ou se consultar em um hospital. Enquanto gestora é muito gratificante ver um paciente em um ambiente de conforto e ao lado das pessoas que estão dando o seu melhor para o seu tratamento. Esse é e vai continuar sendo o foco da nossa gestão: cuidar das pessoas”, relata a prefeita.

O arraiá da unidade contou com a participação dos pacientes e profissionais que puderam aproveitar a festa junina por meio de brincadeiras, muito forró, coordenado pelo cantor Afrânio Mello e o Sanfoneiro Netinho Moraes e comidas típicas.


Fonte: Ascom