Se veja com outros olhos

Por Mário Pires

Por Mário Pires 20/12/2021 - 14:11 hs

"Putz! Caramba!😳" Essa foi a minha expressão quando ontem vi essa foto, tirada por minha filha. 

Apesar de ter achado linda 😁 (tanto que estou publicando) me "assustei" com os brancos reluzindo de forma intensa sob o efeito da luz do sol, me chamando a atenção para o tempo que vai passando aceleradamente, enquanto eu tento aproveitar cada instante.

Hoje, observando essa foto com um outro olhar, me senti bem. Me vi mais sereno e feliz. Senti uma calma nas linhas do meu rosto, uma leveza na direção do penteado do cabelo, uma emoção no brilho da minha cor e o mais empolgante: eu ri do meu riso. 😊

Por alguns instantes fiquei me olhando na foto e falei pra mim mesmo: "Cara, você está no seu melhor momento 😎". Calma: Não é que tudo na minha vida esteja correndo perfeitamente bem. Tenho problemas como qualquer pessoa. Mas senti que minhas experiências estão me fazendo melhor.

Nesse mundo, somos como uma esponja. Vamos absorvendo energias e conteúdos nos mais variados momentos. Cada segundo é um ensinamento. E eu fui aprendendo.

As pessoas que NÃO ME CONHECEM ou que escutam histórias inverídicas sobre mim, é que me rotulam. Porém, são essas pessoas, independente de idade, é que contribuem para que eu busque crescer, principalmente, na esfera da vida, de fazer o bem... De levar a paz... da alegria.

Juro: nem imaginei que escreveria algo hoje. Mas, ao ver minha foto, me senti inspirado. Nada de narcisismo. Nada sobre alguém ou sobre alguma pessoa do passado. Nesse texto, ainda que não seja palpável, está inserido o amor que muitos falam: O AMOR PRÓPRIO.

Não sou perfeito, mas quero viver a leveza da vida e trocar os melhores sorrisos sobre as coisas mais importantes que a ela nos proporciona. Aproveitar cada momento dando e recebendo energias positivas e ter a humildade em agradecer a Deus, a familiares e amigos, por todas as coisas que um dia fizeram ou fazem por mim.

Estar num bom momento é isso: se ver com outros olhos. Perceber que, apesar das dificuldades, tudo passou; tudo passa e, até eu vou passando... até eu vou passar. 

Que vocês possam se ver com outros olhos! 

Grande abraço!