O exercício físico pós covid

Por Carla Parzianello

Por Carla Parzianello 23/05/2021 - 19:55 hs

Muitas pessoas que foram infectadas pelo coronavírus apresentaram sequelas após a cura - que podem ir desde fadiga muscular até complicações mais sérias nos pulmões e coração. Com isso, quando essa pessoa retorna para a sua rotina de exercícios, é necessário alguns cuidados. O ponto mais importante a ser considerado é a intensidade. Se houve sequelas, o indivíduo não irá conseguir treinar na mesma intensidade que antes. E isso deve ser respeitado. 

Os exercícios devem ser realizados com dificuldade e adaptações progressivas, com intensidade de leve a moderada, para que o corpo consiga entender e responder aos estímulos dados. Em casos de sequelas mais severas, é necessário exames mais específicos para explanação da gravidade. Vale ressaltar que o trabalho de equipes multidisciplinares trazem resultados expressivos.

Então procure orientação médica, realize exercício físico com o auxílio de um profissional de educação física habilitado, não esqueça que a alimentação e fisioterapia respiratória podem ser excelentes aliadas. No mais, cuide-se, beba água e pratique exercícios! 

Para dicas de treinos: Instagram @carla.parzianello